Condições Gerais de Venda
TFP Box, Unipessoal, Lda.
Âmbito
As presentes Condições Gerais de Venda, abaixo detalhadas, determinam as relações contratuais entre a TFP BOX, Unipessoal, Lda. e os seus clientes. As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso por escrito. Considera-se que quando o Cliente formaliza uma encomenda junto da TFP BOX, Unipessoal, Lda, que este aceita automaticamente as nossas condições de venda.
Condições Comerciais
Preços
Os orçamentos são expressos em euros, acrescem IVA à taxa em vigor e podem ou não ter o transporte incluído.
Os orçamentos enviados têm a validade de 30 dias a contar da data de emissão e só serão aceites mediante confirmação por e-mail da adjudicação, confirmando as condições acordadas.
As ferramentas e acessórios utilizados no fabrico dos produtos não são entregues aos clientes e cabe à TFP BOX, Unipessoal, Lda a decisão da sua destruição quando se verifique a não utilização num período superior a 12 meses, uma vez que são considerados propriedade industrial da TFP Box, Unipessoal, Lda.
Tolerâncias
São admissíveis as seguintes tolerâncias nas quantidades entregues, que o cliente se compromete a aceitar:
Até 499 unidades: Variação +/- 25%
De 500 a 999 unidades: Variação +/- 20%
De 1000 a 2999 unidades: Variação +/- 15%
Acima de 3000 unidades: Variação +/- 10%
Prazos de Entrega
A TFP BOX, Unipessoal, Lda respeita os prazos de entrega de uma encomenda de cliente desde que haja disponibilidade de stock ou possibilidade de produção.
Na eventualidade de um dos produtos da encomenda não estar disponível, será fornecido um prazo para a entrega da encomenda. As encomendas deverão ser adjudicadas com um mínimo de 15 dias úteis de antecedência do prazo de entrega. Caso a situação seja extraordinária, a TFP BOX, Unipessoal, Lda entrará em contacto com o cliente via e-mail, telefone ou pessoalmente, de maneira a informar do novo prazo de entrega do produto.
Entregas
A entrega das encomendas poderá ser efetuada pelos nossos transportes ou com recurso a uma transportadora certificada.
Quando adjudicado o orçamento, o cliente deverá especificar a morada completa de entrega e horários.
No ato da receção da encomenda, o cliente será responsável pela verificação da conformidade dos artigos entregues, bem como das quantidades e referências recebidas. Em caso de inconformidade ou dano, o cliente deverá reportar por escrito tal situação na guia do transportador e informar, igualmente por escrito, à TFP BOX, Unipessoal, Lda no prazo de 48 horas após a receção da encomenda.
As encomendas devolvidas por ausência do destinatário, morada incompleta ou qualquer outro motivo que não nos seja diretamente imputável, resultarão numa cobrança adicional de portes.
As encomendas que não sejam entregues na primeira tentativa, será cobrado o custo de uma segunda entrega.
As paletes enviadas com a mercadoria, terão de ser posteriormente devolvidas à TFP BOX, Unipessoal, Lda, reservando-lhe o direito de as debitar ao cliente no caso da não devolução.
No caso de a mercadoria ser acompanhada por guia de transporte, a TFP BOX, Unipessoal, Lda enviará a respetiva fatura até ao prazo máximo de 5 dias úteis.
Em situação de insuficiência de stocks para entrega nos prazos acordados, a TPF Box, Unipessoal, Lda, poderá proceder a entregas parcelares da encomenda, sem que isso acarrete custos adicionais para o cliente. O cliente deve informar a TFP Box, unipessoal, Lda no momento da encomenda que não concorda com eventuais entregas parcelares.
Condições de pagamento
As condições de pagamento são definidas com o cliente na apresentação do orçamento. Deverão ser cumpridas as datas de vencimento das faturas, caso não se verifique a boa cobrança, cabe à TFP BOX, Unipessoal, Lda, decidir o envio do assunto para o departamento jurídico.
Legislação aplicável
Só terão certificação FSC os artigos que forem orçamentados e vendidos com certificado FSC.
Os contratos de compra e venda efetuados entre a TFP Box, Unipessoal, Lda e os seus clientes, regem-se pela lei portuguesa.